type='image/png'/> Ultra Mulheres!: Maquiagem e óculos de grau, é possível! =)

22 de fevereiro de 2012

Maquiagem e óculos de grau, é possível! =)


 Maquiagem se torna um dilema para quem precisa dos óculos de grau. As dúvidas são muitas e um dos mitos mais comuns é de que, quem usa óculos, não pode se maquiar. Qualquer mulher pode ter o prazer de usar maquiagem. Para isso, basta se atentar a alguns truques.

Que maquiagem devo usar quando tenho óculos?
Quando for comprar seus óculos, utilize sua maquiagem habitual para ver o efeito. Não se esqueça que as sobrancelhas devem ficar aparentes, pois colaboram com a expressividade do rosto.

---Look dia

Para fazer um make dia, os olhos devem ter uma atenção especial. O contraste de cores deve ser mais intenso e pode ser iluminado com uma sombra mais clara, como por exemplo, pérola. É importante que você entenda que não é necessário combinar os tons das sombras com a cor da armação, mas as cores precisam conversar entre si. Então, fique atenta!

Tons indicados: laranja, azul, mostarda, verde e rosa são muito bem vindos.

---Look noite

A noite pede tons que podem variar entre os mais escuros, como preto, verde petróleo, azul-marinho, vermelho, roxo, vinho entre outros que podem também ter o efeito metalizado.


---Maquiagem certa para cada tipo de armação:

- Armações de acetato e coloridas: para esses tipos de armações, você pode usar tons mais neutros usando apenas uma cor mais intensa para dar um toque mais moderno.

- Armações clássicas, como por exemplo, as de alumínio, dourada ou madeira: opte por maquiagens mais claras e clássicas.

- Armações quadradas: opte pela técnica “smokey eyes”, técnica de esfumar a sombra, dando o efeito de alongar o olhar.

- Armações redondas: maquie apenas as pálpebras conservando o formato natural dos olhos.

---Dicas gerais:

- Ao contrário do que dizem, uma boa máscara para cílios não irá sujar as lentes do seu óculos. É importante que você saiba que ela é imprescindível tanto nos cílios superiores quanto nos inferiores, pois proporciona ainda mais destaque ao olhar.

- Se você usa óculos apenas para leitura, o movimento de tirar e colocar pode acabar marcando a pele. Por isso, vale a pena sempre conferir a maquiagem para dar a famosa retocada.

Sou míope:
As lentes corretivas produzem um efeito óptico que deixa os olhos muito menores. Utilize maquiagem de forma que os olhos pareçam maiores, mais largos. Utilize delineadores.

Sou hipermétrope:
As lentes corretivas aumentam os olhos, deformando-os. Eleja tons pastéis e uma maquiagem discreta e ligeira, que atenue a importância da íris. Esfumace bem e não exagere nos traços. Cuide para que as pestanas fiquem bem separadas após a aplicação do rímel.

Lembre-se que o importante é que você se sinta a vontade com a maquiagem. Então busque o estilo que combine com o seu rosto e adéque o make à ocasião para a qual você está se maquiando. O óculos é apenas um acessório a mais no rosto.



Espero que tenham gostado das dicas! Bjos!
Suelle =)

0 comentários:

Postar um comentário