type='image/png'/> Ultra Mulheres!: Sabonete Líquido Íntimo!

16 de julho de 2010

Sabonete Líquido Íntimo!

A higiene íntima feminina não dá apenas a sensação de limpeza e bem-estar, mas também é a grande responsável por manter a saúde da região genital. Especialmente durante o período menstrual ou devido ao uso prolongado de pílula anticoncepcional, se estabelece uma variação de ph ao nível da mucosa, tornando-a vulnerável ao ataque de bactérias nocivas.
Para isso, o uso dos sabonetes íntimos é muito importante. Os sabonetes comuns são muito alcalinos, ou seja, possuem ph muito elevado. O uso diário de sabonetes comuns para higiene intima provoca um desequilíbrio no ph da mucosa favorecendo o aparecimento de fungos e bactérias, com sintomas que variam de coceiras e corrimentos e cheiro forte.
Como a mucosa não possui a mesma proteção como o resto da pele de nosso corpo, ela necessita de grande lubrificação e é por isso que ali estão localizadas as maiores glândulas sebáceas. O sebo secretado por estas glândulas tende a se depositar nas pregas da mucosa; em contato com o ar ele se oxida e, atacado por bactérias, faz aparecer o mau cheiro. Esta secreção provoca, facilmente, alcalinidade e um estado de irritação, o que torna obrigatório uma higiene íntima adequada.
Os sabonetes íntimos chegaram ao mercado pouco a pouco e hoje ocupam parte das prateleiras de farmácias, perfumarias e até supermercados. São lenços umedecidos, sabonetes líquidos e até desodorantes que garantem bem-estar, cheiro agradável e higienização genital feminina. É indicado para mulheres de todas as idades e podem (devem!) ser usados todos os dias, para eliminar os odores (principalmente no período menstrual) e garantir uma agradável e prolongada sensação de limpeza e bem-estar.
Mas fique atenta: os fabricantes lembram que estes produtos são desenvolvidos para a adequada higiene feminina, respeitando a delicadeza da região íntima da mulher. Entretanto, é importante consultar o ginecologista sempre que houver sintomas locais como dores, corrimentos ou qualquer outra reação.

É meninas, não dá pra vacilar na saúde íntima! Esse Dove Íntimo, eu recomendo. Ele é ótimo, com um cheirinho mara! Me deixa com uma sensação ótima de limpeza, e bem-estar, de verdade! Espero que tenham gostado do post! Beijos =*

Fonte: http://kitmulherzinha.com.br/2009/02/17/a-importancia-do-sabonete-intimo/

0 comentários:

Postar um comentário